Prepare-se para transformar vidas e construir um futuro brilhante na educação.
A Licenciatura em Pedagogia é o primeiro passo para quem deseja atuar como educador(a), gestor(a) escolar ou especialista em educação infantil e fundamental. Em nosso curso completo, você irá aprender desde os fundamentos da educação até as práticas mais atuais de ensino, com apoio de disciplinas modernas e uma metodologia que respeita o seu tempo e ritmo.
Role para baixo















Nosso curso é dividido em 8 semestres, com disciplinas que acompanham sua evolução como educador(a):
| LICENCIATURA EM PEDAGOGIA |
|---|
| 1º SEMESTRE |
| Ambientação e Introdução a Educação à Distância |
| TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
| TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: AÇÃO COM RESPONSABILIDADE |
| APRENDIZADO MODERNO |
| NOVAS TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO |
| TECNOLOGIAS DO CONHECIMENTO |
| NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA |
| METODOLOGIAS DO ENSINO HÍBRIDO |
| DESAFIOS GERENCIAIS DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO |
| ENSINAR E APRENDER COM TECNOLOGIAS |
| História da Educação |
| A CONSTRUÇÃO DO PENSAR CRÍTICO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO |
| A EDUCAÇÃO JESUÍTICA NO BRASIL |
| EDUCAÇÃO NA ANTIGUIDADE CLÁSSICA |
| EDUCAÇÃO NA IDADE MÉDIA |
| HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
| RAÍZES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO |
| A EDUCAÇÃO NO ESTADO NOVO |
| CONCEPÇÕES TEÓRICAS E HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
| HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NO BRASIL |
| Filosofia e Sociologia da Educação: Formação Docente para a Diferença, Diversidade e Identidade da Educação |
| PRINCÍPIOS DA SOCIOLOGIA |
| A SOCIOLOGIA COMO CIÊNCIA |
| AS ORIGENS DA SOCIOLOGIA, O POSITIVISMO CIENTÍFICO E A CONTEMPORANEIDADE |
| SOCIOLOGIA MODERNA |
| FILOSOFIA SOFISTA E A ARTE DA PERSUASÃO |
| LITERATURA, PSICANÁLISE, FILOSOFIA E PROCESSOS DE APRENDIZAGEM |
| HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA |
| FERRAMENTAS DE FILOSOFIA, LÓGICA E ARGUMENTO |
| Metodologia da Pesquisa e Produção de Textos Acadêmicos |
|---|
| PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO |
| EXPRESSÃO ORAL |
| ELEMENTOS DA ANÁLISE DO DISCURSO |
| COESÃO E COERÊNCIA |
| FIGURAS DE LINGUAGEM |
| GÊNEROS TEXTUAIS |
| EXPRESSÃO ESCRITA |
| CONCEITOS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO |
| RESUMOS E RESENHAS TEXTUAIS |
| TÉCNICAS DE REDAÇÃO |
| Educação Étnico-raciais, Afro-Brasileira, Indígena e Quilombola |
| ÉTICA NO PENSAMENTO OCIDENTAL |
| COMBATE AO RACISMO E DISCRIMINAÇÃO |
| RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS |
| CONTRIBUIÇÕES INDÍGENAS PARA A CULTURA BRASILEIRA |
| O INDÍGENA NA SOCIEDADE ATUAL |
| POPULAÇÕES INDÍGENAS NO BRASIL |
| CHOQUES CULTURAIS RESULTANTES DA INTERAÇÃO COM TRIBOS INDÍGENAS |
| DIREITOS ÉTNICOS-CULTURAIS DOS QUILOMBOLAS |
| 2º SEMESTRE |
| Responsabilidade Socioambiental e Cidadania |
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
| CIÊNCIAS AMBIENTAIS |
| GERENCIAMENTO AMBIENTAL |
| AUDITORIA AMBIENTAL |
| RESPONSABILIDADE SOCIAL |
| DIREITOS HUMANOS E O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE |
| DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL |
| Política Educacional, Legislação e Organização da Educação Brasileira |
| INTRODUÇÃO À LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA |
| INTRODUÇÃO AO ESTUDO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO |
| POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO |
| LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS |
| LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL |
| ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
| LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL |
| LEGISLAÇÃO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
| Psicologia da Educação, do Desenvolvimento e da Aprendizagem |
| PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E TEORIAS DA APRENDIZAGEM |
| PSICOLOGIA COGNITIVA |
| PSICOLOGIA DA INFÂNCIA |
| PSICOLOGIA EDUCACIONAL |
| PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO |
| PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO |
| PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO: APRENDIZAGEM INFANTIL |
| COGNIÇÃO E APRENDIZAGEM |
| DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM |
| A NEUROLOGIA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
| Sociologia, Sociedade Brasileira e Direitos Humanos |
| SOCIOLOGIA |
| SOCIOLOGIA E ÉTICA |
| CULTURA E DIVERSIDADE |
| O FOLCLORE E AS INTERVENÇÕES CULTURAIS NO BRASIL |
| O INDIVÍDUO, A CULTURA, A SOCIEDADE E A FAMÍLIA |
| EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS |
| Didática e Fundamentos da Prática Docente |
| A DIDÁTICA E A SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA |
| DIDÁTICA E TRABALHO DOCENTE |
| A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR |
| DIDÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS |
| DIDÁTICA MODERNA |
| DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DOCENTE |
| DIDÁTICA: UMA PRÁTICA ORGANIZADA |
| O COTIDIANO ESCOLAR E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
| 3º SEMESTRE |
| Estatística e Ambiente Econômico |
| PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA |
| ESTATÍSTICA DESCRITIVA: FREQUÊNCIAS E GRÁFICOS |
| ESTATÍSTICA APLICADA |
| EVOLUÇÃO TEÓRICA DA CIÊNCIA ECONÔMICA |
| ECONOMIA BRASILEIRA |
| ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA |
| CONCEITOS DE MACROECONOMIA |
| PLANEJAMENTO ECONÔMICO E FINANCEIRO |
| MERCADO FINANCEIRO E CARREIRAS PÚBLICAS |
| Corpo, Movimento de Recreação |
| RECREAÇÃO |
| JOGOS E RECREAÇÃO |
| BRINCADEIRAS E JOGOS |
| DESENVOLVIMENTO MOTOR DA FALA E DA LINGUAGEM |
| ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA: A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR |
| ATIVIDADES RECREATIVAS |
| O LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
| O LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO GLOBAL DA CRIANÇA |
| LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL |
| Legislação e Formação Pedagógica do Educador Infantil e Educação Básica |
| O SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO |
| LEGISLAÇÃO E POLÍTICA DE APOIO AO PSICOPEDAGOGO |
| PARÂMETROS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA |
| LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LDB) - LEI Nº 9.394/1996 |
| PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) - LEI Nº 13.005/2014 |
| ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE |
| SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SINAEB) |
| FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (FUNDEB) - LEI Nº 14.113/2020 |
| ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECRIAD) - LEI Nº 8.069/1990 |
| Educação Inclusiva e participação social |
| DIRETRIZES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL |
| A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, A REORGANIZAÇÃO DA ESCOLA E A FLEXIBILIZAÇÃO DO ENSINO |
| PROPOSTA DE ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| EDUCAÇÃO ESCOLAR COM UMA PROPOSTA INCLUSIVA |
| PROCESSO EDUCACIONAL ESPECIAL E INCLUSIVO |
| EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR E ADAPTAÇÕES CURRICULARES |
| Métodos e Técnicas de Alfabetização e Letramento |
| ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO |
| DIFERENÇAS ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO |
| PRÁTICAS DE LEITURA E A INFLUÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO |
| PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
| PSICOMOTRICIDADE E LINGUAGEM NA ALFABETIZAÇÃO |
| A PSICOMOTRICIDADE E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO |
| LETRAMENTO |
| O LÚDICO NO PROCESSO DE LETRAMENTO |
| EDUCAÇÃO BÁSICA E O LETRAMENTO DIGITAL |
| 4º SEMESTRE |
| Currículo, Práticas Culturais e Planejamento |
| GESTÃO EDUCACIONAL, PLANEJAMENTO E CURRÍCULO |
| A BNCC E A FORMAÇÃO DO CURRÍCULO |
| ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO |
| CURRÍCULO E EDUCAÇÃO POR COMPETÊNCIAS |
| ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| CURRÍCULO NO CONTEXTO ESCOLAR |
| Fundamentos e metodologia do Ensino da Língua Portuguesa |
| A LÍNGUA PORTUGUESA: ORIGEM E FORMAÇÃO |
| ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
| METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA I |
| METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA II |
| METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA III |
| METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: INTERTEXTUALIDADE E LEITURA NA INTERAÇÃO EM SALA DE AULA |
| FORMAÇÃO DAS PALAVRAS EM LÍNGUA PORTUGUESA |
| MORFOLOGIA DA LÍNGUA PORTUGUESA |
| ESTUDOS MORFOSSINTÁTICOS DA LÍNGUA PORTUGUESA |
| Fundamentos e Metodologia do Ensino da História |
| HISTÓRIA MUNDIAL |
| HISTÓRIA BRASILEIRA |
| HISTÓRIA MODERNA E CONTEMPORÂNEA |
| NOVAS METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: NOVA HISTÓRIA CULTURAL, MICRO-HISTÓRIA E A PÓS-MODERNIDADE |
| A HISTÓRIA DA ÁFRICA E ALGUMAS TEORIAS |
| METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA |
| METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA A PARTIR DE SEUS ASPECTOS FUNDAMENTAIS |
| METODOLOGIAS E HISTÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO PAÍS |
| METODOLOGIAS E LEGISLAÇÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL ATUAL |
| Fundamentos e Metodologia da Matemática I - Séries Iniciais |
| METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA |
| MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO |
| LÓGICA E FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA |
| PROPOSTAS CURRICULARES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA - ANOS INICIAIS |
| NÚMEROS |
| MEDIDAS |
| ESPAÇO E FORMA |
| Literatura Infantojuvenil |
| A LITERATURA INFANTOJUVENIL |
| HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTOJUVENIL |
| A LITERATURA NA ESCOLA |
| FORMAS E GÊNEROS LITERÁRIOS: UMA VISÃO SISTEMÁTICA I |
| FORMAS E GÊNEROS LITERÁRIOS: UMA VISÃO SISTEMÁTICA II |
| CONCEITUAÇÃO, ORIGEM E DESENVOLVIMENTO DO GÊNERO LITERÁRIO |
| DO IMAGINÁRIO AO REAL |
| PAPEL DO PROFESSOR COMO ANIMADOR DA LEITURA |
| 5º SEMESTRE |
| Fundamentos e Metodologia do Ensino da Ciência |
| ASPECTOS HISTÓRICOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS |
| TENDÊNCIAS ATUAIS EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA |
| METODOLOGIA DE ENSINO PARA CIÊNCIAS |
| A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS NATURAIS |
| ELEMENTOS DA DIDÁTICA E HABILIDADES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
| O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS |
| PCN PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
| Fundamentos e Metodologia do Ensino das Artes |
| ARTE EM EDUCAÇÃO |
| HISTÓRIA DA ARTE: PRÉ-HISTÓRIA À ARTE CONTEMPORÂNEA |
| TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E O ENSINO DA ARTE |
| ARTES VISUAIS NO COTIDIANO |
| ARTES VISUAIS |
| LINGUAGEM DAS ARTES PLÁSTICAS |
| QUESTÕES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE ARTES |
| PERSPECTIVAS CULTURAIS NO ENSINO DE ARTE |
| O PAPEL DO PROFESSOR NAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS |
| Fundamentos e Metodologia do Ensino da Geografia |
| METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA |
| GEOGRAFIA FÍSICA, POLÍTICA E URBANA |
| BIOGEOGRAFIA |
| GEOGRAFIA FÍSICA, HUMANA E ECONÔMICA |
| INTRODUÇÃO À GEOGRAFIA |
| Fundamentos e Metodologia da Matemática II |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
| A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS EM FASE INICIAL DE ESCOLARIZAÇÃO |
| GRANDEZAS E MEDIDAS |
| ANÁLISE DE PRÁTICAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| OS CINCO CAMPOS PARA O TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS METODOLÓGICAS PARA A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| Fundamentos e Metodologia da Educação Física |
| EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: TEORIAS E MODELOS |
| HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL |
| EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS |
| METODOLOGIA DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
| ESTUDOS E CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMO CULTURA CORPORAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
| AS CONCEPÇÕES TEÓRICAS E AS ATIVIDADES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA |
| PCN PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
| PSICOMOTRICIDADE |
| FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DOS ESPORTES E DAS ATIVIDADES FÍSICAS |
| 6º SEMESTRE |
| Língua Brasileira de Sinais |
| HISTORICIDADE DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) |
| LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) |
| FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS |
| INTÉRPRETE DE LIBRAS EM SALA DE AULA |
| DEFICIÊNCIA AUDITIVA E A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) |
| NOÇÕES DE LIBRAS |
| LÍNGUA E LINGUAGEM: LIBRAS |
| LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E A INCLUSÃO |
| PERSPECTIVA HISTÓRICA DA EJA |
| A ANDRAGOGIA |
| ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA ANDRAGOGIA |
| PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
| AS ESPECIFICIDADES DO TRABALHO COM JOVENS E ADULTOS |
| FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO EDUCADOR DE JOVENS E ADULTOS |
| UM NOVO PARADIGMA DE APRENDIZAGEM DE JOVENS E ADULTOS |
| O ENSINO PARA JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DAS MODALIDADES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E SEMIPRESENCIAL |
| A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O MUNDO DO TRABALHO |
| Educação Sexualidade e Gênero |
| DESENVOLVIMENTO HUMANO E SEXUALIDADE |
| GÊNERO E SEXUALIDADE |
| SEXUALIDADE: QUESTÕES ÉTICAS E LEGAIS |
| CONCEITOS DE SEXUALIDADE E CORPOREIDADE |
| EDUCAÇÃO SEXUAL INCLUSIVA |
| EDUCAÇÃO SEXUAL E ÉTICA |
| TERAPIA APLICADA A SEXUALIDADE |
| PROCESSOS TÉCNICOS CIENTÍFICOS |
| ELABORAÇÃO DE APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS NO ENSINO SUPERIOR |
| HISTÓRIA DA SEXUALIDADE |
| Pesquisa em Educação |
| MÉTODO DE PESQUISA NA ABORDAGEM COGNITIVA |
| GRANDES AUTORES DA EDUCAÇÃO E SUAS METODOLOGIAS |
| CIÊNCIA E CONHECIMENTO CIENTÍFICO |
| MÉTODOS: INDUTIVO, DEDUTIVO E DIALÉTICO |
| ANÁLISE DE DADOS E MÉTODOS DE COLETA |
| 7º SEMESTRE |
| Metodologias Ativas e Novas Dinâmicas de Aprendizagem |
| METODOLOGIAS ATIVAS: A NECESSIDADE DE METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO |
| MÉTODOS: QUANTITATIVOS, QUALITATIVOS E MISTOS |
| METODOLOGIAS ATIVAS: O PAPEL DO PROFESSOR |
| METODOLOGIAS ATIVAS: ANOS INICIAIS E ENSINO FUNDAMENTAL I |
| METODOLOGIAS ATIVAS E ENSINO HIBRÍDO |
| CIBERESPAÇO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
| SALA DE AULA: INVERTIDA X TRADICIONAL |
| Gestão, Orientação e Supervisão Educacional |
| TENDÊNCIAS DE GESTÃO EDUCACIONAL |
| GESTÃO DEMOCRÁTICA E ESCOLAS EFICAZES |
| POLÍTICAS EDUCACIONAIS E GESTÃO ESCOLAR |
| GESTÃO DO PPP |
| SUPERVISÃO ESCOLAR |
| SUPERVISÃO ESCOLAR COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA |
| Ondas Eletromagnéticas |
| Anéis Euclidianos e Fatoração Única |
| Física II |
| Eletrostática |
| Corrente Elétrica e Circuitos |
| Óptica |
| Física Nuclear |
| Física Moderna |
| Física das Partículas Elementares |
| Teoria dos Números |
| Números primos e compostos |
| Ondas Sonoras |
| Congruências |
| Números perfeitos e amigáveis |
| Funções aritméticas |
| Equações diofantinas |
| Teoria dos primos |
| Criptografia |
| Números transcendentais |
| Teoria analítica dos números |
| COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO INCLUSIVA |
| Análise Combinatória |
| Princípio Fundamental da Contagem |
| Permutações |
| Combinações |
| Princípio da Inclusão Exclusão |
| Arranjos |
| Binômio de Newton |
| Princípio do Dirichlet |
| Permutações com Restrições |
| Problemas de Contagem |
| Teoria dos Grafos |
| 8º SEMESTRE |
| Inovação, liderança e Empreendedorismo |
| EMPREENDEDORISMO |
| EMPREENDEDORISMO: EVOLUÇÃO HISTÓRICA |
| PLANEJANDO NOVOS NEGÓCIOS |
| EMPREENDEDORISMO E CRIATIVIDADE |
| AMBIENTES DE INOVAÇÃO |
| INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE |
| DINÂMICAS NAS RELAÇÕES HUMANAS E LIDERANÇAS |
| CONCEITOS DE LIDERANÇA E COMPORTAMENTO |
| Educação Socioemocional |
| INTELIGÊNCIA EMOCIONAL |
| LIDERANÇA EFICAZ |
| PRÁTICAS DE LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES |
| LIDERANÇA E RELAÇÃO ENTRE LÍDER E LIDERADOS |
| LIDERANÇA E COACHING |
| GESTÃO DE EQUIPES E LIDERANÇA |
| Pedagogia em Espaços não Escolares |
| A DIDÁTICA EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES |
| ESPAÇOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DA PEDAGOGIA |
| A IDENTIDADE DO PEDAGOGO E ESPAÇOS SOCIAIS DE TRABALHO |
| NÍVEIS E ÁREAS DE ATUAÇÃO |
| METODOLOGIAS PARA ATUAÇÃO NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL |
| PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EMPRESARIAIS |
Esse curso foi pensado para quem deseja:
Mensalidades fixas de:
R$150,00
por mês
Sem taxas escondidas. Sem reajustes surpresas
As vagas são limitadas e as matrículas encerram em breve.
Clique no botão abaixo para ser atendido por nossa equipe de vendas no WhatsApp: