Transforme sua paixão por números em uma carreira de sucesso com o nosso curso de Licenciatura em Matemática, 100% EAD, com mensalidades acessíveis de apenas R$150,00!
Com um curso completo, flexível e de qualidade, você terá todo o suporte necessário para se tornar um excelente professor de Matemática. Se você busca uma formação sólida, com excelência acadêmica e que se encaixe na sua rotina, essa é a sua oportunidade!
Role para baixo
Com o nosso curso de Licenciatura em Matemática, você terá a formação necessária para atuar como professor de Matemática na Educação Básica e em diversas outras áreas.
100% online, com conteúdos interativos e acompanhamento de tutores qualificados.















Ao longo de 8 semestres, você terá acesso a disciplinas essenciais como:
| LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
|---|
| 1º SEMESTRE |
| Ambientação e Introdução a Educação à Distância |
| TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
| TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: AÇÃO COM RESPONSABILIDADE |
| APRENDIZADO MODERNO |
| NOVAS TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO |
| TECNOLOGIAS DO CONHECIMENTO |
| NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA |
| METODOLOGIAS DO ENSINO HÍBRIDO |
| DESAFIOS GERENCIAIS DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO |
| ENSINAR E APRENDER COM TECNOLOGIAS |
| Educação Étnico-raciais, Afro-Brasileira, Indígena e Quilombola |
| PRINCÍPIOS DA SOCIOLOGIA |
| A SOCIOLOGIA COMO CIÊNCIA |
| AS ORIGENS DA SOCIOLOGIA, O POSITIVISMO CIENTÍFICO E A CONTEMPORANEIDADE |
| SOCIOLOGIA MODERNA |
| FILOSOFIA SOFISTA E A ARTE DA PERSUASÃO |
| LITERATURA, PSICANÁLISE, FILOSOFIA E PROCESSOS DE APRENDIZAGEM |
| HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA |
| FERRAMENTAS DE FILOSOFIA, LÓGICA E ARGUMENTO |
| Inteligência Emocional e Liderança |
|---|
| RELACIONAMENTO DO LIDER COM A EQUIPE |
| LIDERANÇA EFICAZ |
| PRÁTICAS DE LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES |
| LIDERANÇA E RELAÇÃO ENTRE LÍDER E LIDERADOS |
| LIDERANÇA E COACHING |
| GESTÃO DE EQUIPES E LIDERANÇA |
| Metodologia da Pesquisa e Produção de Textos Acadêmicos |
| PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO |
| EXPRESSÃO ORAL |
| ELEMENTOS DA ANÁLISE DO DISCURSO |
| COESÃO E COERÊNCIA |
| FIGURAS DE LINGUAGEM |
| GÊNEROS TEXTUAIS |
| EXPRESSÃO ESCRITA |
| CONCEITOS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO |
| RESUMOS E RESENHAS TEXTUAIS |
| TÉCNICAS DE REDAÇÃO |
| Fundamentos e História da Matemática |
| MATEMÁTICA NA ANTIGUIDADE |
| MATEMÁTICA NA ÍNDIA E NA CHINA |
| MATEMÁTICA NO MUNDO ISLÂMICO MEDIEVAL |
| RENASCIMENTO MATEMÁTICO |
| DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO |
| MATEMÁTICA NO SÉCULO XIX |
| NÚMEROS E SISTEMAS NUMÉRICOS |
| GEOMETRIA ANALÍTICA |
| ÁLGEBRA E EQUAÇÕES |
| TRIGONOMETRIA E FUNÇÕES |
| CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
| TEORIA DOS NÚMEROS |
| 2º SEMESTRE |
| Matemática Básica |
| NÚMEROS E OPERAÇÕES |
| ÁLGEBRA BÁSICA |
| GEOMETRIA |
| RAZÃO, PROPORÇÃO E PORCENTAGEM |
| ESTATÍSTICA |
| MATEMÁTICA FINANCEIRA |
| NOÇÕES DE LÓGICA MATEMÁTICA |
| Didática e Fundamentos da Prática Docente |
| A DIDÁTICA E A SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA |
| DIDÁTICA E TRABALHO DOCENTE |
| A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR |
| DIDÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS |
| DIDÁTICA MODERNA |
| DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DOCENTE |
| DIDÁTICA: UMA PRÁTICA ORGANIZADA |
| O COTIDIANO ESCOLAR E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
| Geometria Euclidiana e Analítica |
| GEOMETRIA EUCLIDIANA |
| TEOREMAS E PROPRIEDADES |
| CIRCUNFERÊNCIA E CÍRCULO |
| GEOMETRIA ESPACIAL |
| GEOMETRIA ANALÍTICA |
| GEOMETRIA PLANA ANALÍTICA |
| CÔNICAS |
| TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS |
| COORDENADAS POLARES |
| Sociologia, Sociedade Brasileira e Direitos Humanos |
| SOCIOLOGIA |
| SOCIOLOGIA E ÉTICA |
| CULTURA E DIVERSIDADE |
| O FOLCLORE E AS INTERVENÇÕES CULTURAIS NO BRASIL |
| O INDIVÍDUO, A CULTURA, A SOCIEDADE E A FAMÍLIA |
| EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS |
| Política e Organização da Educação no Brasil |
| INTRODUÇÃO À LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA |
| INTRODUÇÃO AO ESTUDO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO |
| POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO |
| LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS |
| LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL |
| ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
| LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL |
| LEGISLAÇÃO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
| 3º SEMESTRE |
| Trigonometria e Números Complexos |
| TRIGONOMETRIA |
| FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS |
| TRIÂNGULOS RETÂNGULOS |
| TRIGONOMETRIA EM TRIÂNGULOS NÃO RETÂNGULOS |
| IDENTIDADES TRIGONOMÉTRICAS |
| NÚMEROS COMPLEXOS |
| FORMA POLAR E TRIGONOMÉTRICA |
| RAÍZES DE NÚMEROS COMPLEXOS |
| APLICAÇÕES DOS NÚMEROS COMPLEXOS |
| Probabilidade e Estatística |
| PROBABILIDADE CLÁSSICA |
| PROBABILIDADE CONDICIONAL E TEOREMA DE BAYES |
| VARIÁVEIS ALEATÓRIAS E DISTRIBUIÇÕES DE PROBABILIDADE |
| ESPERANÇA, VARIÂNCIA E DESVIO PADRÃO |
| ESTATÍSTICA |
| MEDIDAS DE DISPERSÃO |
| AMOSTRAGEM E DISTRIBUIÇÕES AMOSTRAIS |
| TESTES DE HIPÓTESES |
| REGRESSÃO E CORRELAÇÃO |
| ANÁLISE DE VARIÂNCIA |
| Álgebra Linear e Vetorial |
| VETORES |
| ESPAÇOS VETORIAIS |
| MATRIZES |
| SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES |
| DIAGONALIZAÇÃO E AUTOVALORES |
| ESPAÇOS VETORIAIS COM PRODUTO INTERNO |
| Psicologia da Educação, do Desenvolvimento e da Aprendizagem |
| PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E TEORIAS DA APRENDIZAGEM |
| PSICOLOGIA COGNITIVA |
| PSICOLOGIA DA INFÂNCIA |
| PSICOLOGIA EDUCACIONAL |
| PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO |
| PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO |
| PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO: APRENDIZAGEM INFANTIL |
| COGNIÇÃO E APRENDIZAGEM |
| DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM |
| A NEUROLOGIA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
| Responsabilidade Socioambiental e Cidadania |
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
| CIÊNCIAS AMBIENTAIS |
| GERENCIAMENTO AMBIENTAL |
| AUDITORIA AMBIENTAL |
| RESPONSABILIDADE SOCIAL |
| DIREITOS HUMANOS E O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE |
| DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL |
| 4º SEMESTRE |
| Álgebra Linear II |
| TRANSFORMAÇÕES LINEARES |
| ESPAÇOS VETORIAIS |
| VALORES E VETORES PRÓPRIOS |
| FORMAS CANÔNICAS |
| ESPAÇOS COM PRODUTO INTERNO |
| DETERMINANTES |
| APLICAÇÕES DOS NÚMEROS COMPLEXOS |
| Cálculo Diferencial e Integral I |
| FUNÇÕES E LIMITES |
| DERIVAÇÃO |
| REGRAS DE DERIVAÇÃO |
| APLICAÇÕES DA DERIVADA |
| INTEGRAÇÃO |
| APLICAÇÕES DA INTEGRAL |
| TÉCNICAS DE INTEGRAÇÃO |
| APLICAÇÕES ADICIONAIS |
| Construções Geométricas |
| CONSTRUÇÃO DE SEGMENTOS |
| CONSTRUÇÃO DE ÂNGULOS |
| CONSTRUÇÃO DE TRIÂNGULOS |
| CONSTRUÇÃO DE QUADRILÁTEROS |
| CONSTRUÇÃO DE CIRCUNFERÊNCIAS E CÍRCULOS |
| Língua Brasileira de Sinais |
| HISTORICIDADE DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) |
| LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) |
| FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS |
| INTÉRPRETE DE LIBRAS EM SALA DE AULA |
| DEFICIÊNCIA AUDITIVA E A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) |
| NOÇÕES DE LIBRAS |
| LÍNGUA E LINGUAGEM: LIBRAS |
| LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E A INCLUSÃO |
| Metodologia da Educação de Jovens e Adultos |
| PERSPECTIVA HISTÓRICA DA EJA |
| A ANDRAGOGIA |
| ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA ANDRAGOGIA |
| PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
| AS ESPECIFICIDADES DO TRABALHO COM JOVENS E ADULTOS |
| FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO EDUCADOR DE JOVENS E ADULTOS |
| UM NOVO PARADIGMA DE APRENDIZAGEM DE JOVENS E ADULTOS |
| O ENSINO PARA JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DAS MODALIDADES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E SEMIPRESENCIAL |
| A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O MUNDO DO TRABALHO |
| 5º SEMESTRE |
| Introdução as Equações Diferentes Ordinárias |
| Introdução as Equações Diferentes Ordinárias Definição e classificação de EDOs |
| Solução analítica de EDOs de primeira ordem |
| Métodos numéricos para resolver EDOs |
| Equações diferenciais lineares de ordem superior |
| Teoria básica de sistemas de EDOs |
| Aplicações de EDOs |
| Cálculo Diferencial e Integral II |
| Funções e gráficos |
| Limites e continuidade |
| Integrais definidos |
| Metodologia do Ensino da Matemática |
| Fundamentos do Ensino da Matemática |
| Teorias de Aprendizagem |
| Planejamento de Aulas de Matemática |
| Resolução de Problemas |
| Uso de Recursos e Tecnologia |
| Avaliação da Aprendizagem em Matemática |
| Diversificação e Inclusão |
| Desenvolvimento do Pensamento Matemático |
| Abordagens Interdisciplinares |
| Reflexão sobre a Prática Docente |
| Física I |
| Cinemática |
| Leis de Newton |
| Trabalho e Energia |
| Sistemas de Partículas |
| Gravitação |
| Estática dos Corpos Rígidos |
| Hidrostática |
| Ondas |
| Óptica Geométrica |
| 6º SEMESTRE |
| Metodologias Ativas e Novas Dinâmicas de Aprendizagem |
| METODOLOGIAS ATIVAS: A NECESSIDADE DE METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO |
| METODOLOGIAS ATIVAS: O PAPEL DO PROFESSOR |
| METODOLOGIAS ATIVAS: ANOS INICIAIS E ENSINO FUNDAMENTAL I |
| METODOLOGIAS ATIVAS E ENSINO HIBRÍDO |
| CIBERESPAÇO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
| SALA DE AULA: INVERTIDA X TRADICIONAL |
| Educação Inclusiva e participação social |
| DIRETRIZES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL |
| A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, A REORGANIZAÇÃO DA ESCOLA E A FLEXIBILIZAÇÃO DO ENSINO |
| PROPOSTA DE ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| EDUCAÇÃO ESCOLAR COM UMA PROPOSTA INCLUSIVA |
| PROCESSO EDUCACIONAL ESPECIAL E INCLUSIVO |
| EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR E ADAPTAÇÕES CURRICULARES |
| Avaliação Educacional |
| INTRODUÇÃO ÀS MODALIDADES DE AVALIAÇÃO: DIAGNÓSTICA, FORMATIVA E SOMATIVA |
| AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ESCOLAR |
| AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ESCOLAR |
| AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA |
| AVALIAÇÃO NO PROCESSO EDUCATIVO |
| DIAGNÓSTICO, AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO |
| ENSINO-APRENDIZAGEM: MUDANÇAS, MÉTODOS E AVALIAÇÃO |
| AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS |
| AVALIAÇÃO E O PROCESSO EDUCATIVO |
| OS SISTEMAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: IDEB, ENEM, CENSO ESCOLAR |
| Currículos, didática e Práticas Avaliativas do Ensino e da Aprendizagem |
| GESTÃO EDUCACIONAL, PLANEJAMENTO E CURRÍCULO |
| A BNCC E A FORMAÇÃO DO CURRÍCULO |
| ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO |
| CURRÍCULO E EDUCAÇÃO POR COMPETÊNCIAS |
| ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| CURRÍCULO NO CONTEXTO ESCOLAR |
| 7º SEMESTRE |
| Teoria de Anéis e Grupos |
| Grupos |
| Anéis |
| Homomorfismos e Isomorfismos |
| Teoria dos Subgrupos Normais e Quocientes |
| Grupos de Permutações |
| Grupos de Matrizes |
| Anéis de Polinômios |
| Magnetismo |
| Ondas Eletromagnéticas |
| Anéis Euclidianos e Fatoração Única |
| Física II |
| Eletrostática |
| Corrente Elétrica e Circuitos |
| Óptica |
| Física Nuclear |
| Física Moderna |
| Física das Partículas Elementares |
| Teoria dos Números |
| Números primos e compostos |
| Ondas Sonoras |
| Congruências |
| Números perfeitos e amigáveis |
| Funções aritméticas |
| Equações diofantinas |
| Teoria dos primos |
| Criptografia |
| Números transcendentais |
| Teoria analítica dos números |
| COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO INCLUSIVA |
| Análise Combinatória |
| Princípio Fundamental da Contagem |
| Permutações |
| Combinações |
| Princípio da Inclusão Exclusão |
| Arranjos |
| Binômio de Newton |
| Princípio do Dirichlet |
| Permutações com Restrições |
| Problemas de Contagem |
| Teoria dos Grafos |
| 8º SEMESTRE |
| Análise Matemática |
| Números reais e Sequências |
| Funções Reais |
| Séries |
| Sucessões e Séries de Funções |
| Equações Diferenciais |
| Análise Vetorial |
| Temas Contemporâneos - Educação Socioemocional |
| FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE |
| ABORDAGENS EDUCACIONAIS |
| SAÚDE MENTAL DO ADOLESCENTE |
| ÉTICA |
| INTELIGÊNCIA EMOCIONAL |
| Introdução as Variáveis Complexas |
| Plano Complexo |
| Funções Complexas |
| Derivadas e Integrais de Funções Complexas |
| Séries de Potências Complexas |
| Resíduos e Teorema de Resíduos |
| Transformações Conformes |
Apenas
R$150,00
por mês
Com mensalidades fixas e acessíveis de R$150,00 por mês até a conclusão do curso, você pode estudar sem comprometer seu orçamento
Esse curso foi pensado para quem deseja: