Informações sobre o curso:
Módulos | Disciplinas | Carga Horária |
---|---|---|
1 | Fundamentos da Linguagem e da Educação Inclusiva | |
Língua Portuguesa I: Fonética e Fonologia | ||
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | ||
Práticas de Leitura e Escrita de Alunos com Deficiência Intelectual | ||
Didática | ||
Sociologia da Educação | ||
Deficiência Visual com Ênfase em Braille | ||
AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
2 | Literatura | |
Literatura Brasileira I | ||
Estilística e Semântica | ||
Literatura Infantojuvenil | ||
TEORIA DA LITERATURA I | ||
TEORIA DA LITERATURA II | ||
TEORIA DA LITERATURA III | ||
AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
3 | Metodologia e Prática de Ensino | |
Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa | ||
LEITURA NA ESCOLA: FORMANDO O LEITOR LITERÁRIO | ||
AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
4 | Educação Inclusiva e Diversidade | |
Formação Docente para a Diversidade | ||
Práticas Pedagógicas Inclusivas | ||
Surdez e Deficiência Auditiva na Educação Inclusiva | ||
Altas Habilidades ou Superdotação | ||
AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
5 | História da Língua e Cultura | |
História do Brasil: Do Início da Colonização às Conjurações | ||
História do Brasil: Da Proclamação da República ao Golpe de 1930 | ||
História do Brasil Contemporâneo: Da Era Vargas aos Dias Atuais | ||
AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
6 | Língua Portuguesa | |
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA | ||
Literatura Comparada: Ficção Contemporânea em Língua Portuguesa | ||
LITERATURA PORTUGUESA: DAS ORIGENS À CONTEMPORANEIDADE | ||
LIBRAS E SISTEMA BRAILLE | ||
AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): ENTREVISTA |
Objetivo do curso:
O curso de SEGUNDA LICENCIATURA tem por objetivo viabilizar, em menor tempo, a possibilidade do profissional da educação que atua em uma determinada área, por exemplo: Artes Visuais, ter uma nova habilitação e poder atuar em uma nova área, por exemplo: Pedagogia.
A Resolução CNE/CP Nº 2, de 20 de dezembro de 2019 em seu artigo 19 autoriza a realização de cursos de SEGUNDA LICENCIATURA, para aqueles que já concluíram um curso de nível superior com titulação em Licenciatura.
Você estudará através de videoaulas, material em PDF, e demais atividades pedagógicas.
Público-Alvo
O curso de Segunda Licenciatura em Pedagogia destina-se a pessoas que possuem afinidade a educação básica. Os formados poderão lecionar a matéria e terão um novo diploma de licenciatura.
Esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 250 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
FORMADOS EM OUTRAS ÁREAS DE ATUAÇÃO TAMBÉM PODEM FAZER ATRAVÉS DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA R2 COM CONCLUSAO EM 6 MESES
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