Informações sobre o curso:
| Módulos | Disciplinas | Carga Horária |
|---|---|---|
| 1 | Fundamentos da Linguagem e da Educação Inclusiva | |
| Língua Portuguesa I: Fonética e Fonologia | ||
| Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | ||
| Práticas de Leitura e Escrita de Alunos com Deficiência Intelectual | ||
| Didática | ||
| Sociologia da Educação | ||
| Deficiência Visual com Ênfase em Braille | ||
| AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
| 2 | Literatura | |
| Literatura Brasileira I | ||
| Estilística e Semântica | ||
| Literatura Infantojuvenil | ||
| TEORIA DA LITERATURA I | ||
| TEORIA DA LITERATURA II | ||
| TEORIA DA LITERATURA III | ||
| AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
| 3 | Metodologia e Prática de Ensino | |
| Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa | ||
| LEITURA NA ESCOLA: FORMANDO O LEITOR LITERÁRIO | ||
| AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
| 4 | Educação Inclusiva e Diversidade | |
| Formação Docente para a Diversidade | ||
| Práticas Pedagógicas Inclusivas | ||
| Surdez e Deficiência Auditiva na Educação Inclusiva | ||
| Altas Habilidades ou Superdotação | ||
| AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
| 5 | História da Língua e Cultura | |
| História do Brasil: Do Início da Colonização às Conjurações | ||
| História do Brasil: Da Proclamação da República ao Golpe de 1930 | ||
| História do Brasil Contemporâneo: Da Era Vargas aos Dias Atuais | ||
| AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
| 6 | Língua Portuguesa | |
| FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA | ||
| Literatura Comparada: Ficção Contemporânea em Língua Portuguesa | ||
| LITERATURA PORTUGUESA: DAS ORIGENS À CONTEMPORANEIDADE | ||
| LIBRAS E SISTEMA BRAILLE | ||
| AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | ||
| AVALIAÇÃO (ENVIO DE ARQUIVO): ENTREVISTA |
Objetivo do curso:
O curso de SEGUNDA LICENCIATURA tem por objetivo viabilizar, em menor tempo, a possibilidade do profissional da educação que atua em uma determinada área, por exemplo: Artes Visuais, ter uma nova habilitação e poder atuar em uma nova área, por exemplo: Pedagogia.
A Resolução CNE/CP Nº 2, de 20 de dezembro de 2019 em seu artigo 19 autoriza a realização de cursos de SEGUNDA LICENCIATURA, para aqueles que já concluíram um curso de nível superior com titulação em Licenciatura.
Você estudará através de videoaulas, material em PDF, e demais atividades pedagógicas.
Público-Alvo
O curso de Segunda Licenciatura em Pedagogia destina-se a pessoas que possuem afinidade a educação básica. Os formados poderão lecionar a matéria e terão um novo diploma de licenciatura.
Esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 250 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
FORMADOS EM OUTRAS ÁREAS DE ATUAÇÃO TAMBÉM PODEM FAZER ATRAVÉS DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA R2 COM CONCLUSAO EM 6 MESES
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